A cidade de Seropédica sofreu durante o passado com pontos de alagamento e fortes enchentes.

Nos últimos três anos a atual administração tem se empenhado para diminuir os danos e sanar este tipo de transtorno, contudo, para conseguir extinguir tais problemas um grande estudo foi realizado, encabeçado por Engenheiros e Arquitetos sob a supervisão da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS) do município.

As obras estão sendo feitas com apoio do Governo do Estado, a Prefeitura de Seropédica na pessoa do prefeito Martinazzo recorreu ao Governador Pezão apresentando-lhe um amplo projeto idealizado pela SMPDS.

“Iremos resolver de uma vez por todas os problemas da população causados pelas chuvas, anteriormente à colocação do asfalto estamos construindo galerias, aumentando o diâmetro das manilhas e limpando os canais, córregos e rios que cortam nosso município”, disse Martinazzo.

A construção de uma galeria pluvial na Rua Rodolfo Anichino, no km 39, irá escoar as águas pluviais e fluviais, o corredor conta com aproximadamente 1300 metros. Segundo o Secretário Municipal de Obras, Fernando Barros, todos os canais de Seropédica serão aprofundados e desassoreados, evitando assim novas enchentes nos bairros próximos.

Está sendo construída também outra galeria subterrânea, que ligará o bairro Jardim das Acácias (Valão dos Bois) à cercania de Campo Lindo (Valão do China), diminuindo o fluxo de água no arredores. Ambos os valões serão drenados e aprofundados para evitar inundações nos bairros de Vera Cruz, Campo Lindo, e Oza.

Segundo o Prefeito Martinazzo, primeiro se realizarão às obras de drenagem, que já estão em desenvolvimento, para logo a seguir ocorrer a pavimentação de todas as ruas definidas no cronograma de obras.

A PREFEITURA ESTA TRABALHANDO PARA ACABAR COM AS ENCHENTES, QUEM LEMBRA DISSO?

VEJAM AS FOTOS DAS INTERVENÇÕES REALIZADAS

234

ESSAS SÃO AS PRINCIPAIS INTERVENÇÕES QUE A PREFEITURA ESTA FAZENDO PARA ELIMINAR AS

ENCHENTE NOS BAIRROS OZA, CAMPO LINDO, JARDINS, INCRA2

2

Faça o seu comentário