SEROPÉDICA SE DESENVOLVENDO A PASSOS LARGOS
18 de junho de 2014

Prefeitura e Governo do Estado realizam simultaneamente diversas intervenções no município

Como tem sido amplamente divulgado a Prefeitura de Seropédica em parceria com o Governo do Estado vem realizando diversas obras no município, tais intervenções atendem diferentes setores administração municipal, desde infraestrutura até modificações de cunho ideológico.

Os principais expoentes desta parceria são as obras do Programa Bairro Novo, que estão urbanizando um total de 111 ruas em 5 bairros da cidade (São Miguel, Boa Fé, Campo Lindo, Boa Esperança e Piranema), ao todo serão urbanizadas 53 quilômetros de ruas, beneficiando um total de 80.000 moradores.

Buscando extinguir os antigos problemas causados pelas chuvas também estão sendo construídas duas galerias pluviais, uma na Rua Rodolfo Anichino, que terá 1300 metros de comprimento e outra galeria subterrânea que ligará o bairro Jardim das Acácias (Valão dos Bois) às cercanias de Campo Lindo (Valão do China).

Essas galerias buscam diminuir o fluxo de água no arredores, ambos os valões serão drenados e aprofundados para evitar inundações nos bairros de Vera Cruz, Campo Lindo, e Oza.

Estas obras além de promoverem modificações positivas no que diz respeito a infraestrutura ainda estão gerando cerca de 760 empregos, as intervenções incluem drenagem pluvial, pavimentação e construção de calçadas e meios-feios.

Outro setor que está em processo de revitalização é o abastecimento de água, uma união entre a Prefeitura Municipal e a Cedae está promovendo a instalação de mais 70 quilômetros de tubulação, ao todo serão colocados 400.000 metros de tubos por todo território da cidade.

Dentre as mudanças significativas que estão ocorrendo vale destacar a construção do Corpo de Bombeiros de Seropédica, que segundo representantes da própria instituição se iniciará ainda este ano.

“Estamos cumprindo uma determinação do Governador Pezão que pretende iniciar a instalação do Corpo de Bombeiros de Seropédica até o fim desse ano, o prefeito Martinazzo nos recebeu de forma muito positiva, definindo com clareza o papel da prefeitura, apresentando às plantas da área definida para a instalação do quartel. Pelos planos do CBMERJ a obra será iniciada em novembro”, assegurou o Cel BM Simões.

A área designada para a construção será o antigo local onde era realizada à Expo de Seropédica, hoje denominada Festa da Amora, a localidade fica no km 46 da antiga estrada Rio-São Paulo (BR-465), entre a Maternidade Municipal e a entrada do bairro Incra.

“A Prefeitura se comprometeu a executar toda a terraplanagem e propiciar a estrutura para o início das atividades. Essa é uma necessidade antiga do município que prometemos solucionar, o Corpo de Bombeiros de Seropédica é mais uma promessa de campanha que estamos tirando do papel”, afirmou Martinazzo.

No âmbito educacional Seropédica foi contemplada com a inauguração de uma unidade do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), que é coordenado pela Fundação de Apoio à Educação Técnica (FAETEC).

A unidade conta com laboratórios modernizados e oficinas de desenvolvimento científico e tecnológico, possibilitando aos alunos um melhor aprimoramento em suas atividades, foi 41ª inaugurada pela atual gestão estadual e formará cerca de 2500 alunos por ano oferecendo diversos cursos referentes às áreas de Informática; Construção Civil; Gestão de Negócios e Logística.

O CVT (Centro Vocacional Tecnológico) de Seropédica fica localizado na estrada RJ-099 (reta de Piranema) e será uma unidade estratégica ao desenvolvimento de toda a região, pois beneficiará também aos moradores de Itaguaí, Nova Iguaçu e de toda a zona oeste do Estado do Rio de Janeiro.

“Se tem uma ação que é muito importante para Seropédica, uma das principais é essa, qualificar a mão de obra é preparar os moradores de Seropédica para ocuparem os cargos que serão criados em Seropédica e ao seu redor, é grande o número de empresas que se instalarão ao longo do Arco Metropolitano e a cidade de Seropédica será uma das principais beneficiadas”, pronunciou o governador Pezão.

As obras que estão em desenvolvimento na cidade de Seropédica modificarão definitivamente a estrutura no município, proporcionando aos moradores maior qualidade de vida e preparando a cidade para o período de evolução econômica que se seguirá com o início do funcionamento do Arco Metropolitano.

1-12

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: