O crescimento da cidade de Seropédica ampliou a procura da população pelos serviços públicos do município. A área de saúde é um dos setores da administração pública mais solicitados, por isso a Prefeitura vem investindo intensamente na estrutura de saúde municipal, além de contar com o auxílio do Governo Estadual para a edificação de outros empreendimentos que atenderão a cidade, como por exemplo a UPA 24h e a Clínica da Família.

Além das duas unidades de saúde citadas acima os moradores do bairro Campo Lindo terão em breve um novo Posto de Saúde. A nova unidade será construída na Rua José Coelho Ribeiro, que fica próxima a ant. Est. Rio-São Paulo. O Posto de Saúde terá suas instalações ampliadas em relação a antiga unidade.

O terreno onde será construído o novo Posto de Saúde foi adquirido através de uma compensação social realizada pela empresa Fazendas Reunidas Normandi. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, após serem realizados os procedimentos de regularização do terreno será dado início às obras.

“Graças ao nosso empenho e às parcerias realizadas estamos conseguindo proporcionar à população melhorias no atendimento de saúde, recentemente promovemos a ampliação da frota da Secretaria de Saúde, agora iniciaremos a tão aguardada construção do novo posto do km 40. Outro diferencial positivo será o início das atividades do Pólo Estadual de Combate a Dengue, que funcionará no anexo do Pré-Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes, localizado no centro da cidade. Estamos empenhados em fortalecer a saúde do município”, declarou o Prefeito Martinazzo.

223