Localizada no Rio Mazomba, no Distrito de Mazomba, tem 15 m e 3 saltos. Suas águas são claras, transparentes e de temperatura fria no inverno. A paisagem circundante é composta por um imenso bananal, coqueiros, cana-de-açúcar. As águas descem atualmente por uma fenda nas pedras formando no fim da queda uma imensa piscina natural com aproximadamente 5 m de profundidade, com ótimas possibilidades de banho

Famoso por suas cachoeiras e poções de água, a Cachoeira de Mazomba é uma opção muito procurada no verão pelos Turistas do Rio de Janeiro. Com residências centenárias e montanhas exuberantes com uma vegetação nativa, onde corre um rio com aguas límpidas que fazem a alegria dos visitantes.

Mazomba fica a 8 km do Centro do Município de Itaguaí, a entrada do Bairro do Mazomba fica próximo a empresa NUCLEP Equipamentos Pesados e a BR 493 (Arco Metropolitano do RJ), na Estrada Rio Santos Km 1.5. Mazomba tem dezenas de restaurantes e barraquinhas, mas muitas pessoas levam churrasqueiras e fazem sua própria alimentação.

2

 

3