Câmara de Florianópolis quer esclarecimentos sobre a ruptura do reservatório da Casan
6 de setembro de 2023

Câmara de Florianópolis quer esclarecimentos do presidente da Casan, Edson Moritz, sobre o incidente no Monte Cristo; Parlamento criou uma comissão temporária para acompanhar os desdobramentos

Por Fabio Gadotti, ND+

*Interino Diogo de Souza

A Câmara de Vereadores de Florianópolis vai pedir esclarecimentos junto a Casan (Companhia Catarinense de Água e Saneamento) acerca do rompimento do reservatório de 2 mil metros cúbicos, registrado na madrugada desta quarta-feira (6), no bairro Monte Cristo, região continental da capital.

Comissão Temporária foi criada na Câmara de Vereadores de Florianópolis, aos cuidados do presidente em exercício Claudinei Marques (Republicanos) – Foto: CMF/Divulgação/ND

Comissão Temporária foi criada na Câmara de Vereadores de Florianópolis, aos cuidados do presidente em exercício Claudinei Marques (Republicanos) – Foto: CMF/Divulgação/ND

A informação foi dada pelo presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Claudinei Marques (Republicanos), que conversou com a coluna.

Foi protocolado, inclusive, a abertura de uma comissão para acompanhar os desdobramentos e prestar as devidas informações às vítimas do episódio. Claudinei revelou, ainda, que nesta sexta-feira (8), o diretor-presidente da Casan, Edson Moritz, será inquirido a fim de prestar os devidos esclarecimentos.

Claudinei ainda revelou que a intenção da comissão é que, semanalmente, receba informações do que a companhia fez e pretende fazer. Para o presidente em exercício, é também uma maneira de mostrar que o Parlamento não está passivo com o grave episódio.

Sessão cancelada

De acordo com Claudinei, que ocupa a cadeira presidencial enquanto o titular, João Cobalchini (União Brasil) está a frente do Executivo, o cancelamento da sessão ordinária desta quarta foi um pedido dos vereadores.

O presidente da casa revelou que os vereadores, a pedido dos seus respectivos eleitores, foram chamados no local desde as primeiras horas da manhã.

Ainda em entrevista concedida à coluna, Claudinei Marques compartilhou suas impressões a respeito do tema. A entrevista com o presidente em exercício da Câmara de Vereadores estará na edição impressa do Jornal ND, nesta quinta-feira (7).

Fonte: ND Mais

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: