A Prefeitura de Seropédica, através da Procuradoria Geral do Município realizou neste sábado (9), o I Grande Projeto Jurídico, Procuradoria Itinerante “Um Novo Tempo de Justiça”.

A Ação Social ofereceu os seguintes serviços: Atendimento Jurídico – Regularização de Documentos, Identidade 1º e 2º vias, CPF, CTPS, Certidões, (nascimento/casamento) – Cadastramento para Emprego (SINE), – Seguro Desemprego – INSS – Como elaborar seu curriculum – Atendimento Procon – Orientações parcelamento IPTU – Atualização Cadastral IPTU.

O evento foi realizado na Igreja Metodista Ortodoxa, no Bairro Santa Sofia. O evento foi organizado pela Procuradoria Geral do Município, e pelas Equipes das Secretarias de Trabalho Emprego e Renda, Secretaria de Comunicação e Eventos, Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Fazenda.

Além disso a Ação Social teve como parceiros; OAB de Seropédica, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Procon, INSS, Detran, Caixa Econômica Federal, SMTR e SAMU.

O Vereador Bruno do Depósito esteve presente acompanhando a ação social, e solicitou que fosse estendida ao Bairro São Miguel, pela importância dos serviços prestados à população. “Quero parabenizar a iniciativa do Prefeito Professor Lucas, e do Procurador, Luiz Fernando Alves Evangelista, em levar esses serviços sociais a população em bairros mais longínquos”

O Procurador Geral do Município, Luiz Fernando Alves Evangelista, destacou a importância do apoio do Prefeito Professor Lucas em trazer para perto dos moradores do bairro Santa Sofia esses serviços essenciais. “Estaremos realizando estes serviços à população em outros bairros do município. Muitas destas pessoas encontram dificuldade e acessar estes serviços por vários motivos, principalmente por ser a localidade longe”.

A Primeira-dama Isabel Ribeiro, esteve presente representando o Prefeito Professor Lucas, disse que essa ação no dia de sábado é muito importante. O objetivo é ofertar serviços para os trabalhadores que não conseguem acessar nossos equipamentos socais e de parceiros durante a semana”.