Foi realizado neste sábado (9), o II Torneio Grêmio de futebol Feminino de Seropédica, o evento foi realizado Pelo Prefeito Professor Lucas.

Hoje presenciamos excelentes jogadoras em campo, demonstrando que Futebol não é só para homens. Por isso, todas as mulheres que praticam esportes deveríam continuar neste caminho, seja por lazer, saúde ou para competir. Afinal de contas, “Lugar de mulher é onde ela bem quiser”, escalando, acampando, viajando, correndo, lutando… fazendo o que bem entender.

Uma das organizadoras do evento, Raniella Martins, destacou que este evento é uma realização do Prefeito Professor Lucas, com a intenção de promover, e incentivar o esporte no meio feminino. “O Prefeito Lucas tem se preocupado com a falta da pratica de esporte entre as mulheres. São diversos os benefícios físicos e mentais na pratica esportiva, o ânimo melhora, aumenta a disposição, há liberação de hormônios importantes para o organismo, e ajuda na parte estética, e na saúde”.

No final do Campeonato foi homenageada com uma Orquídea, Eva Maria Gonçalves, Mulher Pioneira no Futebol Feminino de Seropédica. 

A Primeira-dama Isabel Ribeiro, veio representando o Prefeito Professor Lucas na entrega dos Troféus, e destacou a importância das mulheres nas práticas esportivas. “A vivência esportiva contribui para questões sociais, físicas e emocionais. O esporte possibilita o trabalho em equipe, exercitem a disciplina, melhora o controle emocional, tudo isso sem falar na alegria e energia que o próprio exercício gera dentro da gente”. 

O evento foi organizado por Raniella, Elaine, Liliane, Luciana, e contou com apoio de Werneck, Assessor Especial do Prefeito, Igor Santos, Coordenador da Juventude. O Jogo teve como Arbitro, Claudinho e Vagner.

Receberam os Troféus: 

Artilheira – Itaguaiense
Melhor Goleira – Projeto kJ10
Terceiro lugar- Grêmio Esportivo
Segundo Lugar – Projeto KJ10
Primeiro Lugar – Itaguaiense