Suspeito levava cerca de cem pássaros na mala do carro, na tarde desta sexta. Ele havia sido detido na noite anterior, em outra ocorrência

Policiais rodoviários federais prenderam nesta sexta-feira (8), por volta das 15h, um homem transportando aves silvestres ilegalmente na Rodovia Presidente Dutra, altura do quilômetro 227, em Caiçara, Piraí. O mesmo suspeito havia sido preso na noite de quinta-feira, dia 7, cometendo o mesmo crime. Segundo a PRF, foi a terceira prisão do homem, de 48 anos, pelo mesmo crime em menos de um mês.

Os policiais faziam uma fiscalização quando pararam o veículo do suspeito, um Fiat Mobi com placa de Belo Horizonte. Quando foram verificar o porta-malas do veículo, foram encontradas gaiolas minúsculas e pequenas caixinhas de papelão contendo aves da fauna silvestre (trinca-ferro, coleiro e tiê-sangue), com cerca de cem pássaros.

Diante da carga encontrada, os policiais deram voz de prisão mais uma vez ao indivíduo, em menos de 24 h, por estar cometendo o mesmo crime ambiental. A ocorrência foi apresentada novamente na 94ª DP (Piraí).

As aves apreendidas foram enviadas ao CETAS de Seropédica.