A Rural receberá duas palestras com o professor de Biologia da UNIFAL, Thales de Astrogildo e Tréz, conhecido por defender a proibição do uso de animais em pesquisas cientificas desde 1999.

Na próxima quarta-feira (15) ocorrerá no Anfiteatro do IB, às 17:00 h, a palestra ‘Animais no ensino e educação humanitária: paradigmas, perspectivas e desafios’. Com participação dos palestrantes Thales Tréz, e da professora do Departamento de Biologia Animal (IB) da UFRRJ, Ana Cláudia Brasil e moderação de Marilena Conde, professora do Departamento de Botânica (IB) da UFRRJ.

Já na quinta (16), na sala 31 do IV, às 17:00 h, será dada a palestra ‘Animais e Ciências: produção cientifica e pesquisa humanitária’. Com Fabio Scott, professor do Departamento de Parasitologia Animal (IV) da UFRRJ e Thales Tréz como palestrantes. A mesa será moderada por Rosana Colatino, professora do Departamento de Produção Animal (IZ) da UFRRJ.

Tem suas dúvidas acerca do uso de animais no ensino e pesquisa?
Quer se informar melhor a respeito da questão?
O presente evento, uma realização do Grupo Katumbaia e do Pet de Medicina Veterinária da UFRRJ, pretende lançar luz e indagações a respeito da temática presente tanto na academia, quanto em outros espaços da sociedade.

evento-katumbaia-ufrrj-397x560

 

 

Faça o seu comentário