Prefeito, novo Reitor e Secretário de Comunicação dialogam sobre planos futuros

Do ponto de vista socioeconômico, a aproximação entre a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ) e a Prefeitura de Seropédica é um dos caminhos promissores que podem ser adotados pelas gestões de ambas as instituições, já que articular políticas educacionais e demandas econômicas de forma inteligente, pode gerar ganhos tanto para a Universidade quanto para o Município.

“Nossa gestão seguirá um caminho diferente da anterior, que desprezou a importância de uma parceria efetiva com a Universidade Rural. A nova gestão, ao contrário, buscará estar integrada com a Universidade, entendendo que uma parceria com a Prefeitura pode ser benéfica para nossa população. Gerir Seropédica com inteligência, passa pelo entendimento de que Município e Universidade devem ser parceiros na busca pelo desenvolvimento da cidade e seu entorno”, explicou o Prefeito Professor Lucas.

O Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, o novo Reitor da UFRuralRJ, Professor Roberto de Souza Rodrigues, e o Secretário Municipal de Comunicação, Turismo e Eventos, Alexandre Rafael, se reuniram na última semana para estreitar a relação entre a Universidade e o Município, dando um importante passo na direção da tão sonhada integração há tempos requerida pela população de Seropédica. Vale destacar que o esforço pela a aproximação foi realizado pelo Secretário Municipal, que é funcionário de carreira da UFRuralRJ cedido à Prefeitura de Seropédica, e intermediou o diálogo.

Por: Hudson Glória