Voluntários de Seropédica coordenado por Antônio Marcos, morador no Bairro Mutirão, borrifam cloro misturado com água para desinfecção de variós locias no combate ao covid-19. “A água sanitária precisa ser diluída em água potável para gerar o ácido hipocloroso (HClO) que combate o coronavírus”. Destaca Antônio Marcos.

Três vezes por semana os voluntários estão fazendo a desinfecção e a limpeza de ruas, avenidas e espaços públicos com solução de água sanitária como ação de prevenção ao avanço do coronavírus.

Em um trabalho de cidadania este grupo tem conseguido o cloro e água sanitária por meios próprios, por isso necessitam a doação de cloro ou água sanitária para dar continuidade no serviço. Segundo o Coordenador Antônio Marcos, este trabalho será estendido por todo município, enquanto houver o produto para uso.  

Nesta terça-feira (20), foi desinfetado, Posto de Saúde, Capela, Comércios, Prefeitura, DPO entre outros locais onde existe muita movimentação de pessoas. 

As doações de cloro ou agua sanitária poderão ser enviadas para Rua 32, quadra 17, lote 10 bairro Boa Esperança Mutirão. Telefone 21994514327