Parceria entre Secretaria de Segurança e Ordem Pública e CTUR de Seropédica, colocam Faixa de Pedestre na Estrada Rio São Paulo em frente ao Colégio Técnico da Universidade Rural.

O Diretor do CTUR, o Professor Luiz Carlos Estrela Sarmento, preocupado com retorno das aulas e a movimentação de alunos que atravessam a BR 465 para pegar o ônibus, solicitou ao Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros que pintassem uma faixa de travessia de pedestre por esta rodovia.

O Coordenador de Segurança do CTUR Marco Antônio, falou que a tinta especial para pintura no asfalto foi adquirida pelo Colégio Técnico para beneficiar os alunos e pedestres que circulam naquela área. “Está é mais uma parceria realizada por PMS/CTUR/UFRRJ que tem ajudado a todos” destaca Marco Antônio.

Parar antes da faixa de pedestres, dando preferência de passagem a pessoa sobre a faixa, é uma obrigação do motorista. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, não dar preferência é considerada uma infração grave, rende multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

“Ao dar passagem para o pedestre na faixa, o motorista não está apenas exercendo sua cidadania, está cumprindo com uma lei. Sendo assim, sempre que chegar numa faixa, diminua a velocidade e redobre a atenção para ver se algum pedestre quer atravessar. Caso o pedestre esteja atravessando ou queira iniciar a travessia da via, o motorista deve parar, aguardar que ele cruze a faixa com segurança e só então deve seguir em frente”. disse o Secretária de Segurança e Ordem Pública Anderson Medeiros.