O apoio da Prefeitura de Seropédica aos projetos e manifestações culturais mais uma vez foi demonstrado, na tarde desta quarta-feira (09) atores da Companhia Baiana de Risos estiveram no Centro Cultural de Seropédica (CCS) apresentando um “workshop” de teatro aos artistas da Subsecretaria de Cultura de Seropédica.

Após a realização do treinamento a secretária de Educação, Cultura e Esporte Lúcia Baroni fez questão de receber os atores em seu gabinete e saber mais a respeito do espetáculo que estão protagonizando atualmente.

A Cia Baiana de Risos apresentará hoje, 10 de setembro, na Casa Verde Eventos, o espetáculo de comédia “Pretas Por Ter”, que acontecerá a partir das 21h. Segundo um dos idealizadores do espetáculo, Ronaldo Damas, o objetivo da peça é realizar uma discussão descontraída sobre um assunto sério, o racismo, que será abordado de maneira diferente, avaliando-se o comportamento preconceituoso do negro para com o próprio negro através de uma narrativa divertida.

O projeto teatral está comemorando 15 anos de existência, trata-se de uma iniciativa independente que conta com o auxílio dos espectadores para a manutenção dos espetáculos. Os colaboradores recebem recompensas de acordo com a colaboração dada. Para saber como ser um colaborador acesse http://www.kickante.com.br/campanhas/pretas-por-ter.

Colaborar com a manutenção de espetáculos culturais é garantir que a cultura continue viva, é manter viva a experiência lúdica que só o teatro pode proporcionar, por isso, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte investe e apoia iniciativas culturais de diferentes tipos. Precisamos democratizar ao máximo o acesso à Cultura, no que depender da Prefeitura de Seropédica, nossa população sempre contará com oportunidades culturais gratuitas e de qualidade”, enfatizou Lúcia Baroni.

Pretas luciaPretas