Abertas as inscrições para seminário estadual de aquicultura na Costa Verde
10 de setembro de 2015

Promovido pelo Sebrae/RJ em parceria com a Fiperj, o MPA e a Prefeitura de Angra dos Reis, evento será realizado entre os dias 22 e 24

Estão abertas as inscrições para o Seminário Estadual de Aquicultura Interior 2015, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro, no Espaço Serenar, em Angra dos Reis. Durante três dias, produtores e pesquisadores poderão trocar informações sobre o cultivo de rãs, camarões e peixes, em especial a truta e a tilápia, além dos ornamentais. O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ) em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) – que é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional Abastecimento e Pesca (Sedrap) -, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Prefeitura de Angra dos Reis.
A inscrição custa R$ 20 para aquicultores (aqueles que já cultivam tais animais aquáticos), produtores rurais, pescadores e estudantes (mediante comprovação), e R$ 30 para os demais participantes. A programação completa e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Fiperj (www.fiperj.rj.gov.br/index.php/publicacao/index/2). A ficha também pode ser solicitada pelo e-mailaquicultura@rj.sebrae.com.br, para o qual deve ser enviada preenchida com o comprovante de depósito. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Atividades – Técnicos da Fundação participarão de todo o evento com contribuições em palestras e mesas-redondas, entre as quais: “Políticas públicas voltadas para a piscicultura continental no Rio de Janeiro: entraves e perspectivas”; “Aquicultura em meio à crise hídrica”; e “Elaboração de propostas de ações e encaminhamentos para o desenvolvimento da piscicultura no estado”. A instituição vai apresentar ainda um panorama da aquicultura continental na Costa Verde; técnicas de reprodução de rãs; e uma tecnologia de reúso da água na ranicultura desenvolvida na Estação Experimental de Aquicultura Almirante Paulo Moreira, unidade de pesquisa mantida pela Fiperj em Guaratiba, zona oeste do Rio.

 Para o presidente da Fundação, Essiomar Gomes, o seminário é muito importante para divulgar as pesquisas e ações de assistência técnica desenvolvidas pela instituição na área.

“Nossas unidades de pesquisa realizam diversos estudos de fomento à atividade aquícola, buscando sempre novas tecnologias capazes de ampliar a produção e reduzir os custos do produtor. Eventos como esse servem para compartilharmos esses conhecimentos não somente com os aquicultores, mas com outros pesquisadores e estudantes, favorecendo a troca de ideias e o aprimoramento do nosso trabalho” – ressaltou.

aquicultura interios

 
Serviço:

Evento: Seminário Estadual de Aquicultura Interior 2015

Dias: de 22 a 24 de setembro

Horários: dia 22, das 18h às 20h30; dia 23, das 9h às 20h; e dia 24, das 9h às 12h30

Local: Espaço Serenar

Endereço: Rodovia Governador Mario Covas, Km 495 (antiga Rio-São Paulo), Pontal – Angra dos Reis (400 metros após o condomínio Marbella)

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: