Saúde de Seropédica firma Parceria para diminuir filas de Cirurgias
4 de dezembro de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE DE SEROPÉDICA FIRMA PARCERIA PARA DIMINUIR FILA DE CIRURGIAS DE HÉRNIA E CATARATA

 Bom relacionamento com Secretaria Estadual de Saúde beneficia moradores de Seropédica

 Com o objetivo de diminuir o tempo de espera para a realização de cirurgias de hérnia e catarata, a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, firmou importante parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

Na análise do secretário, é de suma importância essa iniciativa, tendo em vista que têm pacientes que estão esperando por esse procedimento médico há muito tempo. “Os pacientes que vão passar por esse tipo de procedimento estão a um longo tempo aguardando para realizar a cirurgia. Nós estamos firmando parcerias para acabar acelerar a realização das cirurgias e não deixar que isso aconteça mais na saúde pública”, ressalta.

Segundo Martinazzo, a parceria com os Governos do Federal e Estadual trouxeram muitos benefícios para Seropédica. “Os Governos Federal, Estadual e Municipal estão unidos como nunca estiveram, essa parceria tem trazido benefícios para Seropédica, e continuará promovendo e auxiliando o desenvolvimento da cidade, para continuarmos seguindo no caminho certo”, comemorou Martinazzo.

O secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr Cesar Mateus Cilento, orienta que todos os moradores de Seropédica que tiverem o diagnóstico de hérnia ou catarata procurarem a Secretaria de Saúde para efetuar o cadastro. Em seguida a equipe da secretaria entrará em contato para avaliação médica inicial. “As cirurgias eletivas são procedimentos que não precisam ser realizados em caráter de urgência, ou seja, podem ser agendados. O objetivo é que todos que possuem o diagnóstico no município sejam incluídos na lista para fazer a cirurgia”, explica o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr Cesar Mateus Cilento.

POSTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO BAIRRO FAZENDA CAXIAS RECEBE GELADEIRA IMUNOLÓGICA PARA ARMAZENAR VACINAS

 A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recebeu, por meio de recursos federais, uma câmera de conservação, também conhecida como geladeira imunológica, para o armazenamento de vacinas. O equipamento de 300 litros foi instalado no Posto de Saúde da Família do Bairro Campo Lindo, e possui capacidade de conservação de até 72 horas e temperatura de 2 a 8 graus positivos, que garante a preservação das vacinas em casos de quedas ou faltas prolongadas de energia.

A nova geladeira é equipa com uma tecnologia de ponta, garantindo a segurança e durabilidade dos produtos armazenados, mantendo-os na temperatura exata, outro item importante é que o refrigerador possui um sistema que no caso de uma queda de energia, uma bateria interna com capacidade para 48 horas, entra em ação, permitindo que as vacinas não sofram nenhuma avaria.

Dr Cesar Mateus1 (1)

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: