‘Anistia’ a Cunha cria divisão no PT; petistas ameaçam desfiliação
5 de dezembro de 2015

Entre os defensores de um acordo com Cunha está o ex-presidente Lula. Segundo eles, Cunha engavetará pedidos de impeachment contra Dilma se conseguir salvar seu mandato no Conselho de Ética

cunha dilma

O Partido dos Trabalhadores está em choque. Nesta terça-feira (1), após o governo voltar atrás e pressionar os deputados petistas a votarem no Conselho de Ética pela anistia do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alguns parlamentares e prefeitos da sigla acionaram a direção do PT com ameaças de desfiliação em série.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, três deputados petistas integram o colegiado e os votos deles são fundamentais para que o peemedebista consiga enterrar a discussão sobre uma eventual cassação de seu mandato por suposto envolvimento nas investigações de corrupção na Petrobras.

Entre os defensores de um acordo com Cunha está o ex-presidente Lula. Segundo eles, Cunha engavetará pedidos de impeachment contra Dilma se conseguir salvar seu mandato no Conselho de Ética.

No entanto, a direção do PT, a maioria da bancada e até uma ala minoritária do governo decidiu remar na corrente contrária e quer “pagar para ver” e encarar a discussão sobre o afastamento do presidente da Câmara.

“A posição do presidente Rui Falcão e da maioria da bancada dará um enorme conforto para que eles [integrantes do Conselho] votem pela admissibilidade do processo”, afirmou Paulo Teixeira (PT-SP).

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: