Servidores da prefeitura receberão terapias voltadas à saúde física e mental

A Prefeitura de Seropédica está oferecendo a seus funcionários uma série de atividades voltadas à sua saúde física e mental. As terapias são aplicadas pelos alunos do Programa de Geração de Trabalho e Renda, vinculado a Secretaria de Trabalho e Renda.

Shiatsu, auriculoterapia, reflexologia podal (massagem nos pés) e quiro (massagem das mãos) serão oferecidas nas sedes das secretarias municipais.

Entre os funcionários do Anexo da Prefeitura, localizado no nº 1000 da Avenida Ministro Fernando Costa, onde funcionam as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Obras, Ambiente e Agronegócios e Comunicação, Turismo e Eventos, as Terapias foram super elogiadas.

Para Danilo Correa, funcionário da Secretaria Municipal de Obras a terapia relaxa e melhora o desempenho do profissional. “O shiatsu relaxa o corpo e a mente, ajuda a nos concentrarmos melhor, garantido também uma melhor produtividade do funcionário”, disse Danilo.

Segundo Daise de Oliveira, diretora de Qualificação e Capacitação da Secretaria de Trabalho e Renda, as principais queixas dos pacientes dizem respeito a dores causadas por problemas na coluna, artrose. “É grande a quantidade de pessoas que buscam a auriculoterapia e o shiatsu para tratar dores na coluna e na cabeça possivelmente ocasionadas por longas horas sentados de forma errada”, destacou Daise. “Esta é uma iniciativa que proporciona qualidade de vida ao servidor, uma vez que as terapias beneficiam o corpo, o intelecto e ainda estimula o convívio social”, completou.

 

Próximas secretarias a receberem as atividades:

Data

Horário

Secretaria

27/11 09h às 13h Secretaria de Educação
28/11 09h às 13h Secretaria de Governo / Prefeitura
03/12 09h às 13h Secretaria de Saúde
04/12 09h às 13h Secretaria de Serviços Públicos 

Leandra