ENSINO MUNICIPAL DE SEROPÉDICA TERÁ CURSO PREPARATÓRIO
26 de novembro de 2013

Nos tempos atuais estar bem preparado academicamente é a melhor opção para garantir uma boa colocação no mercado de trabalho, adquirir novos conhecimentos e se dedicar aos estudos são os melhores caminhos para que qualquer ser humano garanta um futuro profissionalmente satisfatório.

O município de Seropédica têm em seu território uma universidade federal, a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), e um colégio técnico federal, o CTUR (Colégio Técnico na Universidade Rural). O colégio técnico é uma ótima opção para os alunos que estejam prestes a completar o 9º ano (antiga 8ª série), assim como a universidade se torna uma boa possibilidade aos formandos do ensino médio.

Pensando nas amplas oportunidades de prosseguimento dos estudos que estão disponíveis aos alunos do ensino fundamental, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), a partir do ano de 2014, oferecerá aos alunos do 9º ano da rede municipal de ensino a possibilidade de participarem de um curso preparatório gratuito, onde os mesmos estudarão conteúdos que são comumente aplicados nas provas de concurso para o ingresso em colégios técnicos.

O CTUR e o CEFET/RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica), o segundo localizado no município de Paracambi, são as instituições federais mais próximas que oferecem cursos a nível médio e técnico. Devido à proximidade e à gratuidade, ambas as instituições são as opções mais desejadas por aqueles que cursam o 9º ano na região sul-fluminense, tanto nas instituições municipais quanto nas particulares.

O curso Pré-Técnico auxiliará os alunos da rede municipal de ensino, proporcionando o aumento do número de estudantes que conseguem ingressar em uma instituição federal logo que finalizam o ensino fundamental.

 

A idealização de um curso desta importância partira da consciência da atual Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, demonstrando mais uma vez sua intelecção no que tange às questões educacionais, culturais e esportivas, além de expor seu senso de responsabilidade em relação ao futuro dos alunos da rede municipal de ensino.

 

Texto: Hudson Glória

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: