Anabal faz balanço sobre 100 dias de governo durante inauguração de CRAS
4 de abril de 2017

Abrir a UPA e dotar a cidade de Seropédica de CTI e hemodiálise são algumas das medidas anunciadas hoje (04) pelo prefeito Anabal Barbosa. A uma semana de completar 100 dias de governo, ele fez um balanço das ações prioritárias de sua administração durante a inauguração do novo espaço do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que agora funciona no bairro Dom Bosco.

Anabal deu ênfase à economia em todas as áreas de sua administração. Informou que tem mais de 20 milhões para investir em saúde pública, resultado da negociação de valores de contratos com diversos fornecedores. Ele disse ainda que economizou  R$ 7,5 milhões com a redução da folha de pagamento dos servidores. Por último, o prefeito lembrou que é um dos poucos gestores de cidades da região metropolitana que já conseguiu pagar o mês de março ao funcionalismo. Além disso, informou que mandou fazer um recadastramento do Bolsa Família, para evitar que pessoas ricas façam uso de forma indevida deste benefício social.

A mudança de endereço do CRAS também foi uma medida para poupar gastos no governo, já que o aluguel do antigo espaço no Vasquinho era muito caro e não possuía infraestrutura tão boa quanto o novo lugar. O novo CRAS, que fica na Rua Pedro Galvão, número 13, bairro Dom Bosco, km 40, espera atender mais de 2 mil pessoas e oferece diversos serviços.

A subsecretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Fernanda Raquel, também lembrou que grande parte dos usuários do CRAS são moradores do km 40 e a mudança de endereço os beneficiará. Cadastramento no Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, distribuição de cestas básicas, oficinas e cursos são algumas das atividades oferecidas por eles a todos os moradores da região

O primeiro curso do novo Cras é o de Corte e Costura, que será ministrado pela professora Teresa de Jesus. Ela lembra a importância do projeto:

– O curso é um meio de ensinar uma nova profissão para as donas de casa e também de oferecer uma renda extra sem sair de casa.

Inicialmente serão montadas duas turmas de 5 alunos e o curso terá a duração de 6 meses. As inscrições são realizadas no próprio CRAS.

Sueli Psicologa e Coordenadora do CRAS

Vereador Bruno do Depósito

Ao centro Prefeito Anabal e o Vereador Bruno do Depósito

Prefeito Anabal comprimenta o Vice-Prefeito Amaurildo