A Secretaria de Ambiente e Agronegócios (SEMAMA) em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SMECE) promoveu atividades de educação ambiental na Escola Municipal Maria Archanja de Farias, localizada no bairro Boa Fé, nesta quarta-feira (26).

De acordo com o secretário de Ambiente e Agronegócios Ademar Quintella, atividades de Educação Ambiental amplia a promoção de ações que visem à formação da consciência ecológica dos estudantes.

Fabiana Silva, bióloga e coordenadora de educação Ambiental da SEMAMA, destacou que para este ano o tema central do trabalho de Educação Ambiental abordado nas escolas será a boa utilização da água. “Nosso objetivo é fazer com que o uso consciente da água e dos recursos naturais se torne um hábito para os alunos e que ele possa levar isso para dentro de casa, dando o exemplo para os pais, para os irmãos e para toda a família”, afirma Fabiana.

Durante as atividades os alunos realizaram a análise da água, plantio de mudas, atividades de pintura de figuras com temas sobre preservação ambiental e textura de folhas diversas, assistiu ao filme “Como salvar o Planeta” da Turma da Mônica, além de brincadeiras ao ar livre com brinquedos confeccionados a partir de materiais recicláveis.

Participaram também deste evento a Diretora da E.M. Maria Archanja de Farias Rose Mery Nunes, e os ambientalistas Quessia Nunes dos Santos, Marilene da Cruz,Fernando Barbosa de Freitas e Vilson Toledo.

A atividade contou ainda com doação de livros, cartilhas e jogos educativos cedidos pela EMBRAPA Agrobiologia.

 

 

 

Faça o seu comentário