SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LEVA TEATRO A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE SEROPÉDICA
27 de junho de 2013

TEATRO INFANTIL “A FESTA NA ARCA” EM SEROPÉDICA

A Prefeitura Municipal de Seropédica, através Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou nesta quarta-feira (26) a apresentação da peça teatral ‘A festa na arca’ no cine teatro Gustavo Dutra, mais conhecido como Gustavão, situado no prédio Principal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

A Secretária de educação Cultura e Esportes falou que na educação o trabalho interdisciplinar e que visa o atendimento integral das necessidades da criança nesta faixa etária leva em conta as várias facetas do gênero da linguagem como forma de aprendizagem sendo assim é necessário um trabalho com diversas linguagens oferecendo à criança oportunidades de experimentação, principalmente no campo das emoções, o teatro como instrumento de educação que utiliza ecleticamente diversas áreas do conhecimento, desenvolvendo a compreensão da natureza da experiência, fazendo a relação entre fantasia e realidade.

A subsecretária de Cultura Nádia Alvarez, destacou que o projeto atenderá mais alunos da rede municipal de educação e será uma oportunidade para as crianças terem diversão e contato com a arte. “Nós buscamos sempre captar eventos e apresentações culturais que possam vir para Seropédica, com o objetivo de trazer entretenimento, arte e cultura não só para os alunos da rede municipal, como em algumas oportunidades, para toda a população. Com essa ação também estimulamos a formação de plateia e valorização do teatro regional”, afirmou.

O espetáculo a ‘A festa na Arca’ é um musical infantil apresentado no festival de Teatro Infantil, tem duração de 40 minutos e apresenta uma mensagem de amizade, respeito, amor e companheirismo.

 

 

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: