Nesta ultima sexta-feira (1), a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Seropédica, Fernanda Moffati, e a Coordenadora do SINE do município, Celia Paixão, estiveram na Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda do Rio de Janeiro, buscando alternativas para geração de empregos.

O encontro foi com a Subsecretária de Emprego e Renda, Ana Asti, que elogiou o trabalho realizado pela equipe do SINE de Seropédica, que vem trabalhando na captação de vagas junto aos empresários de Seropédica e de municípios vizinhos.

A Secretária Fernanda, falou da dificuldade em qualificar mão de obra, já que as empresas exigem profissionais qualificados em várias áreas de atuação. Por não encontrarem a mão de obra qualificada as empresas contratam mão de obra de outros municípios.

A Subsecretária Ana Asti, vendo a dificuldade que o município passa para qualificação de mão de obra, propôs parcerias para resolver esta questão, e em breve o município vai contar com novos projetos para qualificação profissional.

A Secretária de Assistência Social, Fernanda Moffati, falou que a qualificação profissional é um requisito básico para ter sucesso no mundo globalizado. A qualificação profissional funciona de forma a complementar a formação, seja ela de nível médio ou superior, é buscar outros tipos de conhecimento, que não os já aprendidos em sala de aula. “A qualificação profissional pode ser através de conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais, conforme necessidade da empresa contratante, como cursos específicos, em logística nas áreas de mecânica, eletrônica, metalurgia, carpintaria, construção civil, marketing e etc”. Destaca Fernanda.

Da esquerda para direita, Fernanda Moffati, Ana Asti, e Celia Paixão

   

Faça o seu comentário