Você acha que a sua cidade tá um perigo? É porquê você ainda não viu essa lista das cidades mais perigosas do mundo. Perto delas, sua cidade vai ficar parecendo calminha, calminha

 

De maneira geral, são cidades dominadas pelo crime (o caso por exemplo das cidades da América do Sul presentes na lista) ou assolada por intermináveis guerras (caso por exemplo das cidades do Oriente Médio). Mas cada caso é um caso, veja a lista e fique por dentro.

10 – Rio de Janeiro (BRASIL)

10-Rio
Pois é, o Brasil pode ter o « orgulho » de estar presente na lista das 10 cidades mais perigosas do mundo, graças à cidade maravilhosa. Maravilhosamente dominada pelo crime desde a década de 80. O maior problema é o tráfico de drogas, e do jogo do bicho. A violência é tanta que no final das contas a cidade acaba sendo violenta como um todo, com um dos trânsitos mais violentos do mundo (onde uma simples briga de trânsito pode acabar em tiroteio) e com um certo clima de « a qualquer momento pode dar alguma merda » pairando no ar.

9 – Distrito Central (HONDURAS)

9-Distrito-Central

Honduras é simplesmente um dos países mais violentos do mundo. É um paízinho pequeno, no meio da floresta em plena América Central, mas peso-pesado em matéria de gangs, tráfico de drogas e rotas de passagem para os imigrantes que querem ir para os Estados Unidos. Da próxima vez que sua sogra ficar te enchendo a paciência, diga pra ela que você vai lhe dar de presente uma viagem pra Honduras…

8 – Grozny (CHECHÊNIA)

8-Grozny
Grozny é uma cidade estratégica para a máfia russa e a violência faz parte do quotidiano. Matadores de aluguel, carros blindados, agentes do FBI disfarçados, parece até filme do 007, mas é vida real mesmo.

7 – Karachi (PAQUISTÃO)

7-Karachi
O Paquistão é uma enorme panela de pressão: tráfico de heroína, terrorismo, clima de guerra com o Afeganistão e com a India… Em Karachi a violência está por toda a parte, todo mundo morre de medo de ser atingido por uma bala perdida ou se ser morto por uma das muitas crianças (!) que andam armadas de metralhadoras, por fazerem parte da « ala mirim » de algumas milícias.

6 – Detroit (EUA)

6-Detroit
Detroit já não é mais tão violenta como já foi nas décadas de 80 e 90, é uma cidade que está em pelo processo de reconstrução. Mas se mesmo assim ela ainda está nesta lista, imagina como era antes! Tráfico de drogas e gangues, é esta a realidade de Detroit. Não é à toa que essa cidade é um dos berços do gangsta rap norte-americano, o estilo de rap onde os artistas tiram uma onda de bandidos (e em muitos casos são bandidos mesmo).

5 – Caracas (VENEZUELA)

5-Caracas
Ninguém fala muito da Venezuela, e nem é um país que tem tanta fama assim de ser violento, mas sua capital Caracas é um dos lugares mais perigosos do mundo. São tantos homicídios por ano que desde 2012, quando bateram o recorde de 21.000 assassinatos em apenas 1 ano, o governo parou de publicar números oficiais. Tipo…. escondendo a poeira embaixo do tapete.

4 – Acapulco (MEXICO)

4-Acapulco
Acapulco no México é que nem o Rio de Janeiro: uma cidade super-turística, recebendo milhões de visitantes por ano, mas ao mesmo tempo uma das cidades mais perigosas do mundo. Bem mais perigosa do que o Rio aliás. No México há um seríssimo problema de crime organizado, e Acapulco é um dos balneários preferidos dos bandidões.

3 – Cidade do Cabo (AFRICA DO SUL)

3-Cape-Town
Cidade do Cabo é uma cidade super bonita, em meio à montanhas e o mar, paraíso de aventureiros e surfistas. Mas também é uma cidade com 25 assassinatos por dia. Nesse ritmo, não vai sobrar ninguém pra contar história…

2 – Bagdá (IRAQUE)

2-Bagdad
Bagdá foi uma das cidades mais importantes da história antiga, mas faz mais de 3 décadas que sofre com a guerra e com os problemas ligados ao extremismo religioso. Guerra com o Irã, depois guerra contra os EUA por conta da invasão do Kwait…. Bagdá está em ruínas e é a segunda cidade mais violenta do mundo.

1 – San Pedro Sula (HONDURAS)

1-San-pendro-Sula
A cidade mais perigosa do mundo fica em Honduras, na América Central. Todo santo dia tem tiroteio em tudo que é canto da cidade, no fogo cruzado entre as gangues que brigam entre si disputando território e a eterna guerra entre estas mesmas gangues e a polícia, que por sua vez é totalmente corrupta e pode ser considerada como uma gangue a mais; ou seja, o negócio lá é tão complicado e tão difícil de ser resolvido que o provável é que San Pedro Sula fique no pódio dessa lista por muito tempo ainda.