Desde que nós emancipacionistas sonhávamos com a Emancipação de Seropédica, discutíamos nas nossas reuniões a necessidade de termos um Hospital Municipal, o INSS, Empresas para gerar empregos entre outras necessidades que tínhamos de buscar em outros municípios. 

Não bastava somente emancipar, nós precisávamos achar meios de Seropédica ser autossustentável gerando emprego e renda para população, onde a população poderia trabalhar no próprio município deixando de ser cidade dormitório. E isto está sendo conquistado através do novo governo, os empresários estão mais confiantes em investir no município.   

A nossa história de luta iniciou em 1986, mas só conseguimos em 1995 a almejada Emancipação Política, mas somente após 25 anos em 2021 é que conseguimos a Emancipação Administrativa.  As brigas políticas, criava oposição dentro da câmara de Vereadores onde a má vontade do governante em prestar contas de seu governo criava este racha prejudicando o crescimento do município. Atualmente há diálogo entre o Executivo e Legislativo, onde ambos estão trabalhando para o desenvolvimento de nossa cidade. 

Nesta sexta-feira (9) o Prefeito Professor Lucas de Seropédica, na presença da Vice-prefeita Vandrea Furquim, do Deputado Federal Luizinho, do Secretário de Estado em Saúde, Alexandre Chieppe, entre outras autoridades, anunciou a construção do Hospital Municipal, a revitalização do Centro de Seropédica com o custo total de 58 milhões, onde vai facilitar a mobilidade urbana e a melhoria visual e do comercio. Foi anunciado também que além das 10 ruas que estão recebendo drenagem e pavimentação no Bairro jardim Maracanã, o Governador garantiu nesta sexta (9) ao prefeito o asfaltamento de todas as ruas deste bairro. Todas as conquistas estão sendo realizadas em 6 meses de sua administração.