Sete pessoas são presas em centro terapêutico ilegal de Itaguaí
8 de setembro de 2023

Segundo a Promotoria, no sítio funcionava um pretenso centro terapêutico que operava de forma clandestina, sem identificação externa e deliberadamente sem numeração

Sete pessoas foram presas em um sítio no bairro de Santa Cândida, no município de Itaguaí, por cárcere privado de pessoas em situação de vulnerabilidade psiquiátrica, idosos e sobretudo usuários de drogas, mantidos em sua maioria forçadamente. A informação foi confirmada pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Itaguaí, nesta quinta-feira (7).

Segundo a Promotoria, no sítio funcionava um pretenso centro terapêutico que operava de forma clandestina, sem identificação externa e deliberadamente sem numeração, e era vigiado por ex-internos que ganhavam benesses para manter em cárcere os internos mais recentes,  muitos deles sequestrados em casa por uma chamada “equipe de remoção”.

A Promotoria informa ainda que os internos foram atendidos pela Secretaria de Assistência Social que os auxiliou no retorno aos seus municípios de origem. Um interno, que foi levado à delegacia para depor enquanto vítima de sequestro, ficou preso por ter mandado de prisão definitiva em aberto por condenação por furto, em regime semiaberto.

Todos os detidos foram encaminhados ao Juízo da audiência de custódia.

Fonte: Tupi FM

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: