Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Saúde realiza Capacitação de Enfermeiros
29 de maio de 2023

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (29), na FAETEC em Seropédica, através da Secretaria Municipal de Saúde, pela Direção de Vigilância, Capacitação com os Enfermeiros da Atenção Básica (ESF), representantes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Pré-Hospitalar Dr. José Bueno Lopes (Km49), em conjunto com CEREST/N.I, NPST/SEROPÉDICA e a equipe de Educação, Pevenção e Promoção da Saúde.

Esta Ação teve como objetivo: Orientar as ações de Saúde do Trabalhador, norteados pelo SUS; Mapeamento de Riscos das Micro Áreas; Relação de riscos para o trabalhador; Realização de notificações dos agravos a saúde assim como o preenchimento do campo ocupação e Diferença entre saúde ocupacional e do trabalhador.

A Palestra foi realizada por; Roberto Bento, Paula Almeida e Daniela Sardenberg.

Durante o evento foram abordados aspectos do Caderno de Saúde do trabalhador Nº41, Caderno Nº 5 de vigilância do trabalhador e o Guia de vigilância em Saúde.

Na segunda parte do evento o CEREST/NI, ratificou o preenchimento do campo ocupação, que quando desconsiderado torna ineficaz sua inclusão no SINAN, foi enfatizado também ou registro dos acidentes de motocicletas relacionados ao trabalho, como a saúde mental no pós-COVID19, percepção dos trabalhadores no acolhimento em suas demandas de saúde.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: