Obras de Construção do Hospital Municipal de Seropédica avançam
24 de maio de 2024

Uma das principais promessas realizadas pelo Prefeito Professor Lucas para o município de Seropédica foi a construção de um Hospital Municipal.

A Secretaria de Obras tendo à frente do serviço o Secretário Patrick Figueira, que é a responsável pela construção do hospital, desde os projetos que já foram elaborados e a fiscalização dos trabalhos que estão sendo realizados.

O Prefeito Professor Lucas, desde que assumiu a administração da prefeitura, realizou diversos investimentos importantes na área de Saúde, a primeira foi o Atendimento Emergencial Infantil 24 horas. As mães precisavam levar seus filhos para ser atendidas em outros municípios, porque não tinha Pediatra atendendo 24 horas no município. Depois foi a reforma e ampliação de todos Postos de Saúde (ESF) e UBSs do município, dando um tratamento mais humanizado para população. A Reforma e Ampliação do Hospital Maternidade, onde foi construído, Cozinha e Refeitório para atender as parturientes e funcionários que trabalham no local, e um prédio para guardar roupas que vão para lavanderia e local para o lixo hospitalar. Houve aumento das especialidades medicas, exames do pezinho e Cartório para registro de nascimento das crianças. Em breve vai inaugurar mais um Posto de Saúde, ampliado, climatizado no Bairro Vera Cruz no km 42.

Atualmente as obras de construção do Hospital Municipal passou para segunda fase, o aterramento de toda área para o terreno, que vai ficar mais alto que a Estrada Rio São Paulo, e as ruas ao redor, e com isso evitar alagamentos. Dentro de quarenta e cinco dias inicia a Topografia para montagem dos alicerces e sapatas.

As obras do Hospital vão gerar emprego e renda para os munícipes, empregando no mínimo cem pessoas, entre pedreiros, carpinteiros, armadores, apontadores, serventes, encanador, Mestre e Encarregado de obras. Estas vagas vão surgir quando iniciarem a construção dos alicerces e as vigas de sustentação.

O Engenheiro Civil, Rafael Cruz, é responsável pela construção do Hospital, ele explicou que toda a área vai ser aterrada, ficando mais alta que as ruas ao entorno entre um metro e meio a três metros, este trabalho vai levar de quarenta e cinco dias a dois meses, dependendo se o tempo ajudar. Além disso estamos acabando a colocação dos tapumes, já foi construído o escritório e o refeitório, em breve estaremos construído o almoxarifado e a ferramentaria e local para o trabalho dos armadores. 

“Este Hospital Municipal vai melhorar significativamente o acesso a serviços de saúde para os moradores locais, reduzindo os tempos de resposta em situações de emergência, como acidentes de carro, ataques cardíacos, ou outras emergências médicas. Oferecendo uma variedade de serviços especializados, desde cuidados pediátricos até cuidados para idosos, cirurgias, e tratamentos para condições específicas”. Disse o Secretário de Saúde, Dr. Renê Vigné.

A construção e operação do hospital municipal vai gerar empregos locais, desde médicos e enfermeiros até funcionários de apoio, contribuindo para a economia da região. Ao fornecer cuidados de saúde acessíveis e de qualidade, o Hospital Municipal pode melhorar a qualidade de vida dos residentes locais, garantindo que eles tenham acesso aos cuidados de que precisam sem ter que viajar longas distâncias.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: