Incêndios na Mata dentro da Universidade Rural está sendo uma constante em Seropédica
15 de junho de 2024

Bombeiros Militar de Seropédica tem passado por vários problemas para combater incêndios dentro da área da UFRRJ em Seropédica devido a locais de difícil acesso.

O Caminhão Tanque dos Bombeiros é de 2014, e saiu da manutenção tem poucos dias, e o trabalho realizado em locais de difícil acesso tem danificado sua estrutura. “Enquanto combatemos incêndios na mata, deixamos de atender outras emergências, principalmente acidentes nas rodovias que cortam o município. O maior problema é que os incêndios são propositais, e iniciam sempre em locais onde circulam pessoas. Solicitamos a UFRRJ que conscientizem os alunos e pessoas que circulam dentro do Campus, que esses incêndios tem matado vários animais Silvestres”.

Bombeiros de Seropédica frequentemente arriscam suas vidas para combater incêndios criminosos nas matas. Esse trabalho é extremamente perigoso devido às condições adversas e imprevisíveis que encontram no terreno. O combate a incêndios criminosos requer não apenas coragem dos bombeiros, mas também coordenação eficiente com autoridades de segurança do campus para investigar e punir os responsáveis.

Os incêndios criminosos nas matas são realmente um problema sério. Além de representarem um risco direto para a vida selvagem e para o meio ambiente, eles também colocam em risco vidas humanas e consomem recursos preciosos dos bombeiros. Quando os bombeiros estão ocupados combatendo incêndios criminosos, podem não estar disponíveis para atender outros tipos de emergências, como acidentes de trânsito, incidentes domésticos ou outras situações que requerem resposta rápida.

Para lidar com esse problema, é fundamental aumentar a conscientização sobre as consequências dos incêndios criminosos e reforçar a fiscalização e as penalidades para quem os pratica. 

Perigo nas Rodovias que cortam o município devido aos incêndios na mata

A fumaça densa de um incêndio pode reduzir drasticamente a visibilidade dos motoristas, tornando difícil ver outros veículos, sinais de trânsito e obstáculos na estrada. O fogo próximo à estrada pode causar pânico entre os motoristas, levando a manobras repentinas e perigosas que podem resultar em colisões. 

 

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: