Obras da Nova Escola João Leôncio está a todo vapor em Seropédica
30 de novembro de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Educação, demoliu boa parte da antiga estrutura da Escola João Leôncio no km 40 em Seropédica.

No local está sendo construída uma Escola Modelo, com 20 salas de aulas amplas e climatizadas, 4 salas multiuso para aulas diversificadas, biblioteca, auditório amplo para apresentações e aulas interativas, espaço interno de convivência, quadra poliesportiva fechada, cozinha ampla para a oficina de gastronomia e área de recreação com parque infantil.

A Escola João Leôncio tinha mais de 40 anos e não oferecia mais segurança e bem-estar para as crianças e professores, com salas de aulas pequenas, mal arejadas e com vários problemas estruturais. A poucos anos uma ventania derrubou a quadra esportiva, onde oferecia aulas de educação física as crianças e adolescentes.

“Estamos muito felizes por poder construir uma escola modelo no Bairro Campo Lindo, e garantir a ampliação da oferta de vagas, já que, naquela região, a demanda aumentou bastante. A Nova Escola João Leôncio vai ter salas amplas e climatizadas, oferecendo aos alunos e professores um local fresco e agradável; “Como professor sei que salas de aula climatizadas reduzem de forma significativa estresse e ansiedade. Isso proporciona um avanço na produtividade de aprendizado dos alunos, já que auxilia na capacidade de concentração, trazendo mais conforto e bem-estar aos professores e alunos”. Destaca o Secretário de Educação Professor Marciel Falcão.

O Prefeito de Seropédica, Lucas Dutra, que também é professor por profissão, vem investindo na educação do município. “A educação é uma das prioridades do nosso governo. Oferecer dignidade e condições de estudo e trabalho para nossos alunos e professores é nosso compromisso. Ao longo do meu mandato, as obras continuarão nas demais instituições de ensino. Na ampliação e reforma da Escola Municipal Luiz Leite de Brito, no Bairro Fonte Limpa e na Escola Municipal João Leôncio. Investir na educação das nossas crianças e jovens é investir no futuro da nossa cidade”. Disse o Prefeito Professor Lucas.

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: