O CMAEE de Seropédica realiza Projeto “Melhor da Copa”
30 de novembro de 2022

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (antiga APAE) de Seropédica está realizando durante a Copa do Mundo o Projeto Educacional “Melhor da Copa”. Nesta quarta-feira (30), alunos do CMAEE apresentaram seus projetos educacionais.

Este dia o CMAEE escolheu a Copa realizada em 2002 pela Coreia do Sul e Japão, e durante o evento os alunos e professores confeccionaram cartazes, instrumentos musicais, jogos de tabuleiro entre outros utensilios usados na Coreia do Sul.

Até 1998, a Coreia do Sul caiu na primeira fase em todos os torneio. Mas, em 2002, veio o maior desafio do país: sediar uma Copa do Mundo. Em conjunto com o Japão, realizou o torneio nos dois países do continente asiático e foi grande destaque, terminando a competição em quarto lugar.

Ao realizar o Projeto Educacional “Melhor da Copa”, os estudantes entendem modos de estruturar seu percurso de investigação, concretizam ideias e planos, aprendem conhecimentos novos, desenvolvem competências cognitivas e socioemocionais, como: “conhecer os próprios interesses; realizar ações em colaboração com colegas e configurar um problema”.  

“O trabalho pedagógico em forma de projeto faz os professores planejarem melhor suas ações e amplia a visão de mundo do aluno atuando de maneira prazerosa e criativa , fortalecendo o processo de ensino aprendizagem”. Disse a Dirigente Escolar do CMAEE Professora Francisca de Souza Pereira.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: