Contaminação por Covid-19 caiu de 80% para 20% nos pacientes que fizeram teste em Seropédica
30 de novembro de 2022

O trabalho realizado pela Secretaria de Saúde de Seropédica tem reduzido drasticamente o índice de infecção pelo Covid-19 no município.

O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, relatou nesta quarta-feira (30), que uma nova onda de contaminação do Covid-19 tinha acontecido por volta do dia 15 de novembro, com a maioria da população atendida na UPA apresentando quadro positivo nos exames realizados. E agora em menos de uma semana já chega com menos de 20%. “Isso quer dizer que estamos avançando na vacinação, e que esta contaminação não está atingindo pacientes com gravidade. Alguns pacientes que foram internados com Infarto ou AVC, acabaram se contaminando, mas já estão todos recuperados, não querendo dizer que o Covid-19 causou estas gravidades. Venho pedir novamente que as pessoas procurem nossas unidades para se vacinarem. A obrigatoriedade de uso de mascaras, álcool em gel e a proteção individual é para os funcionários que fazem atendimento na área de saúde”.

O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, destacou ainda, que nesta última terça-feira (29), foram realizados 80 testagens de Covid-19 é só 12 pessoas deram positivo. O paciente infectado fica afastado de seus serviços por uma semana, e se no novo teste der negativo ela estará liberada para o trabalho. A testagem para covid-19 está sendo feito diariamente nos postos de saúde 24 horas de 8 as 17 horas. Após as 17 horas, a critério medico, ou todo paciente grave e que for permanecer nas unidades de saúde mais de 12 horas fara o teste também.

Secretário de Saúde de Seropédica Dr. Renê Vigné

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: