Familhares e Amigos de Aldacir Medeiros reinauguram Bosque em seu nome na UFRRJ
3 de agosto de 2022

Na manhã desta quarta-feira (3/08) foi realizado o descerramento da Placa de reinauguração do Bosque Aldacir Medeiros, dentro da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em Seropédica.

O nome do Bosque foi uma homenagem pelo empenho e carinho que ele tinha com os alunos da Rural, e pelo engrandecimento da UFRRJ. A sua esposa Dalva Zatorre Medeiros, emocionada, relembrou vários fatos que aconteceram durante a vida de Aldacir, como era tratado carinhosamente por todos.

Dalva destaca que Aldacir deu de presente três diamantes para ela, que são seus filhos, André Zatorre Medeiros, Paulo Fernando e Aldacir Junior. Aldacir pensava em escrever um livro “Minha Vida na Rural”, contando sua trajetória onde conquistou tudo com seu trabalho.

“Agradeço profundamente e emocionada ao Prefeito Universitário, Paulo Chaves, pelo seu empenho em nos proporcionar este momento, que foi vivido em 21 de setembro de 1990, com a Lei do Professor Waldemiro João Hora, nosso querido Professor Bozó, onde foi aprovado pelo Conselho Universitário a Criação do Bosque Aldacir Medeiros. Naquele momento, em 1990, tivemos a presença de muitos amigos de Aldacir, alguns ainda aqui e outros junto ao pai eterno”.

Muito emocionada, Dalva Zatorre, lembra ainda que a grande paixão funcional de Aldacir era pelos alojamentos e bandejão, onde ele procurava o melhor por suas crianças, como ele chamava alunos e alunas alojados. “Seu carinho e cuidados com eles era tanto, que ele levantava 5 horas da manhã para tirar o leite e as frutas do freezer, para fazer vitamina e café para os alunos. Depois disso voltava para casa para se arrumar e voltar, para ver se tudo estava certo, e ficar na porta do bandejão, para desejar a todos um bom dia e perguntar; tomaram café direitinho? A Vitamina estava boa? Tenham um bom dia de estudos, e juízo hein!”

Logo após foi passado a palavra ao Prefeito Universitário Paulo Henrique Correa Chaves que destacou; “Esta floresta tem uma representação sentimental para mim, o nome do Bosque Aldacir Medeiros, foi dado em homenagem a uma pessoa muito querida por todos, foi muito amigo de minha família, e sempre contribuiu muito para engrandecimento da universidade. A fala de todos aqui deixou isso bem claro, uma pessoa digna de ser honrada. Estou muito feliz em participar deste momento ímpar. Durante o período de inauguração até agora foi realizado plantio de arvores e montado um parquinho para os filhos dos estudantes que residem na universidade, criando um ambiente de lazer e esperamos ampliar e investir mais”. Destaca Paulo Chaves.

Vários professores, amigos, autoridades e pessoas ilustres participaram da reinauguração do Bosque Aldacir Medeiros. O Prefeito de Seropédica Professor Lucas, não pode vir, mas veio representado por sua esposa Isabel Ribeiro.

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: