Prefeitura de Seropédica capacita educadores em “Educação Inclusiva: da Teoria à Prática Escolar”
3 de agosto de 2022

Nesta última terça-feira (2), a Secretaria de Educação de Seropédica realizou a II Formação Continuada: “Educação Inclusiva: da Teoria à Prática Escolar”, voltada para mediadores, conteudistas, auxiliares e profissionais de AEE, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Objetivando capacitar os profissionais para uma Educação Inclusiva de fato.

A Secretaria de Educação de Seropédica (SMES) conta com uma equipe de coordenadores para orientar, capacitar e viabilizar ações voltadas para a Educação Especial, Inclusiva e Bilíngue, conta também com uma equipe multiprofissional para atender esses discentes em suas necessidades específicas. Na construção de um processo de Inclusão que busque a autonomia e a emancipação do aluno especial, o treinamento deste dia inaugura mais uma estratégia da SMES na construção de um processo inclusivo responsável, significativo e humanizado. Dentre as ações da equipe de coordenação está a sensibilização dos profissionais das Unidades Escolares e da sociedade em geral para a inclusão como direito de todo cidadão.

“Gratidão ao nosso secretário Marciel Falcão e a todos que desejam uma Educação de qualidade para TODOS e se empenham para que isso se torne realidade em nosso Município”, destaca Francelina Felipe.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: