Cederj libera gabaritos das provas do Vestibular 2022/2
14 de junho de 2022

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) liberou os gabaritos preliminares, os cadernos de provas e justificativas do Vestibular 2022/2. Desse modo, os candidatos já podem consultar as repostas oficiais através do site do Cederj.

De acordo com o edital, os interessados em contestar os gabaritos poderão entrar com recurso até esta terça-feira, dia 14 de junho, através do e-mail vestibular.cederj.prograd@id.uff.br. O Cederj deve liberar o gabarito definitivo no dia 16 de junho.

As provas do Vestibular 2022/2 foram aplicadas neste domingo (12), das 10h às 13h. A prova foi composta por 45 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História.

Além disso, os candidatos responderam uma prova de redação, cujo tema proposto foi “Qual é o lugar das pessoas negras na sociedade brasileira?”.

Vagas e resultados

Conforme indica o edital, a oferta do Vestibular Cederj 2022/2 é de 7.574 vagas em 16 cursos de graduação ofertados na modalidade semipresencial totalmente gratuitos pelas seguintes instituições de ensino superior: Cefet/RJ, Uenf, UERJ, UFRJ, UFF, UFRRJ e UniRio.

Haverá reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas, ou seja, para alunos oriundos de escolas da rede pública. Há ainda percentual de vagas reservado para estudantes de baixa renda, pretos, pardos, indígenas, PcDs, e filhos de bombeiros.

A divulgação dos resultados preliminares está prevista para o dia 16 de junho (nota da prova de múltipla escolha) e 24 de junho (nota da prova de redação). O resultado final está previsto para o dia 6 de julho.

Veja mais informações no site do Cederj.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: