Bombeiros do Destacamento de Seropédica resgatam filhote de cachorro em galeria no Arco
26 de agosto de 2020

Bombeiros do Destacamento de Seropédica são chamados para socorrer um animal caído em uma Galeria no Arco Metropolitano, km 102 próximo a Flona Mário Xavier.

Trabalhadores do DNIT que roçavam o mato, escutaram o gemido de um animal que tinha caído em local de difícil acesso, imediatamente ligaram para o Destacamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica, onde a Equipe formada pelo 1º Sargento Cleomir, o 1º Sargento Alexandre Santos e o 1º Sargento Nascimento, compareceram ao local. 

A Galeria com uma profundidade de mais ou menos 5 metros, estava com quase um palmo água que deve ter amortecido a queda do animalzinho. Os Bombeiros só notaram que era um cachorrinho quando desceram pela escada.

O cachorrinho é gordinho parecendo bem alimentado, e pelo tamanho da pata deve ser filhote de um cachorro de grande porte.

Logo que chegaram com ele na corporação, foi providenciado alimentação e cuidados básicos. O Bombeiro Nascimento avisa se alguém quiser adota-lo, é só ir no destacamento para busca-lo. 

O ato de arriscar a própria vida para salvar a vida de uma pessoa ou animal faz do bombeiro uma das figuras mais estimadas pela população.