A E.M. Promotor de Justiça, realizou neste sábado (24) os Jogos Interclasses em Seropédica

0
282

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Educação realizou neste sábado (24) na E.M. Promotor de Justiça, os Jogos Interclasses.

O projeto foi executado pelos professores de Educação Física, Alcir Alessandro, Rógeres Viana e Ana Cristina, com apoio da Diretora Lília Castro e a coordenadora Michelle Teixeira.

A abertura dos Jogos teve como destaque a Banda Marcial COMUP, que tocou o Hino Municipal. A banda é composta pelos alunos dos anos finais da escola e foi regida pelo responsável de um dos alunos, o Maestro Badu. Os jogos iniciaram após a pira olímpica ser acesa pelos alunos João Felipe e Geovana.

Esse projeto foi criado para que os alunos de diferentes séries pudessem participar de um campeonato entre as turmas, além de promover a interação social entre os alunos e para que os mesmos possam colocar em prática os seus conhecimentos sobre as modalidades desportivas desenvolvidas nos jogos.

A escola teve a visita ilustre dos responsáveis de alguns alunos, que ajudaram na execução do projeto.

A diretora Lília ressalta a importância dessa parceria: “É necessário, para o sucesso da criança, que o seu responsável esteja presente em todos os momentos da vida escolar do aluno, tanto no dia a dia, dentro de sala de aula, como em eventos como o de hoje. Tivemos a presença de vários responsáveis, que foram fundamentais para a realização desse evento”. Enfatiza Lília.

O evento contou com apoio de Policiais Militares da Operação Segurança Presente e da Guarda Municipal de Seropédica (SEMOP)