O trabalho do prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, em prol da segurança, tem sido constante desde que assumiu a administração do município. A boa relação entre os governos municipal e estadual tem rendido frutos, como por exemplo, o aumento do efetivo policial em atuação no território de Seropédica.

A Prefeitura de Seropédica, através de Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança (SEMOPS), atua em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança de Seropédica (CCSS) em busca da resolução de questões referentes à segurança pública nos diferentes bairros, de acordo com a necessidade de cada localidade, e também no município, de forma geral.

Nesta quinta-feira (19), em busca do fortalecimento da relação entre a Prefeitura de Seropédica, o CCSS, e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), o prefeito Martinazzo recebeu em seu gabinete o Tenente-Coronel PM Cláudio Costa, que é comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, o Capitão PM Jade Reis, que comanda a 4ª Companhia de Polícia Militar, o presidente e o vice-presidente do CCSS, Adriano Amaral e João Castelo, respectivamente, e o assessor de Gabinete Alexandre Rafael.

Convoquei essa reunião para intensificarmos os diálogos em torno da segurança pública. Além das ações da Polícia Militar e da Semops, também estamos implantando políticas sociais que previnem o aumento da criminalidade, afinal, segurança pública é uma área muito ampla, e precisamos, antes de qualquer coisa, efetivarmos ações de prevenção”, disse Martinazzo.

A reunião teve como objetivo debater a respeito de questões que beneficiem o município do ponto de vista da segurança pública, como por exemplo, o retorno do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) para o município, que foi solicitado pelo prefeito e será, de acordo com o comandante do 24º BPM, estudado pela corporação. Além deste assunto, o aumento da fiscalização nos acessos ao município e na BR-493 (Arco Metropolitano), além da aceleração do processo de instalação de uma Companhia Integrada de Policiamento de Proximidade (CIPP) em Seropédica, também foram temas de debate indicados pelo prefeito.

A reunião foi extremamente proveitosa, um encontro fundamental para pautarmos, em parceria, ações que beneficiem a população no que diz respeito à segurança. Continuaremos trabalhando por mais segurança para Seropédica”, afirma o Tenente-Coronel PM Cláudio Costa.

capa corpo 01

Faça o seu comentário