Localização estratégica da VBI Seropédica
19 de maio de 2016

Localização estratégica da VBI Seropédica é vantagem para grandes empresas

O grande impulso desse processo vem do fato de o Arco Metropolitano organizar o eixo rodoviário para transporte entre o Norte e o Sul fluminenses. Além disso, permite que caminhões e veículos em geral possam ir de São Paulo em direção ao Nordeste do país sem passar pela cidade do Rio. Há ainda a ligação de dois importantes polos econômicos: o Porto de Itaguaí e as regiões do petróleo, em Itaboraí e Macaé.

O incentivo consolida o Arco como um grande indutor de investimentos, garantindo o interesse dessas companhias no estado e atraindo outras. Estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico dá conta de que os investimentos de empresas em municípios e distritos da Região Metropolitana somam cerca de R$ 70 bilhões.

Seropédica é famosa por abrigar a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), mas a cidade está deixando de lado a característica agrária e se transformando, cada vez mais, em um polo industrial. No total, 20 empreendimentos se instalaram no município desde 2010, e dentro destes grandes investimentos esta a Empresa de Logística VBI Log. “A cidade está crescendo muito. Estamos fechando vários contratos para trazer grandes empresas para o município. Com isso, haverá um aumento da arrecadação e geração de empregos e todos vão ganhar”, disse o prefeito Martinazzo.

VBI MULTIMODAL LOG, EMPREENDIMENTO INDUSTRIAL E LOGÍSTICO

Em logística, a localização é uma das principais vantagens competitivas para qualquer negócio. Aliada à estrutura adequada, cria condições diferenciadas para a as operações que impactam nos resultados das companhias. É o caso do VBI Multimodal Log Seropédica, empreendimento industrial e logístico que atende às necessidades de instalação de grandes empresas que exigem as melhores especificações técnicas do mercado para ocupação.

Sobre a localização, Seropédica encontra-se a 50 quilômetros do Rio de Janeiro, na intersecção da Rodovia Presidente Dutra com o Arco Metropolitano. Sua localização é excelente para a logística multimodal por três fatores: a proximidade ao Porto de Itaguaí, a cidade do Rio de Janeiro e, através do Arco Metropolitano, o acesso ao interior do estado e Minas Gerais.

A região também apresenta disponibilidade de mão de obra capacitada para atender as demandas de distintos segmentos de atividade, especialmente nos setores da Indústria e dos Serviços.

Quanto à estrutura, o VBI Multimodal Log Seropédica oferece 6 galpões moduláveis, num total de 185.190m2. A primeira fase construída, com 36 mil m2, é um galpão que se destaca com 92% de eficiência de armazenagem e iluminação LED, economizando energia para os ocupantes.

vbi log

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: