PREFEITURA DE SEROPÉDICA INVESTINDO NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
2 de março de 2016

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte- SMECE, sempre buscando aprimorar suas políticas públicas voltadas para a educação, vem desenvolvendo ações que objetivam o aumentar os padrões de qualidade e produtividade de seus servidores.

Assim sendo,  iniciou hoje,  dia 02 de Março, no auditório do CAIC Paulo Dacorso Filho , aula inaugural do programa de pós-graduação lato sensu (360 horas) com oferta dos cursos de Gestão Escolar Integrada e Psicopedagogia, ministrados em parceria com a Faculdade Internacional Signorelli.

Estiveram presentes no evento, Professora Cristina Maia, Ludinice Gualter Brito, Coordenadora da SMECE e Luiz Anusiato, Diretor acadêmico da Faculdade Internacional Signorelli, que explanou sobre a intuição e os cursos que serão ministrados, “A Faculdade Internacional Signorelli tem como valores fundamentais Pioneirismo, Excelência e Internacionalização.
Buscando constantemente a excelência acadêmica de seus cursos, ela obteve ótimos resultados na avaliação feita pelo MEC.” Relata.

A manhã seguiu com esclarecimentos sobre a formação, estrutura e funcionamento do programa, além de serem sanadas as dúvidas dos novos pós graduandos. Uma das atividades constou de uma dinâmica com o tema: Aprendizagem e Fracasso Escolar, realizada pela Professora e Psicopedagoga Isabel Flores.

O programa de pós-graduação é destinado principalmente a docentes, coordenadores e gestores pedagógicos, e tem como objetivo oferecer as competências e ferramentas necessárias para promover ações que possibilitem atingir a excelência na qualidade do ensino público municipal.

O Prefeito Martinazzo falou na importância de investir no funcionário público. “A capacitação dos nossos funcionários públicos tem como finalidade de motivar, e profissionalizar tanto na área pedagógica, onde os professores vão oferecer um aprendizado melhor a seus alunos, ou no atendimento a população onde ele adquire mais conhecimento técnico na sua função”.Destaca.

secretaria educação

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: