PREFEITURA DE SEROPÉDICA DÁ CONTINUIDADE AO PROJETO “BAIXADA PRA CIMA!”
2 de março de 2016

O projeto “Baixada para Cima!” foi concebido com o objetivo de criar condições para que jovens da Baixada Fluminense conheçam os seus direitos como cidadãos e, saibam elaborar propostas de políticas públicas que melhorem o acesso aos serviços sociais básicos aos quais têm direito. A iniciativa, que tem duração de 36 meses, conta com co-financiamento da União Europeia e coordenação de duas instituições pioneiras em elaborar projetos cujo foco é o desenvolvimento humano, são estas, as instituições italianas: Comitato Internazionale per lo Sviluppo dei Popoli (Comitê Internacional para o Desenvolvimento dos Povos) – CISP, e a ONG brasileira Se Essa Rua Fosse Minha – SER.

Nesta semana a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica, Neuza Cezário, e alguns profissionais da Secretaria, participaram de mais um encontro entre com a equipe do Projeto Baixada Pra Cima visando acertar os últimos detalhes do processo de inscrição dos Jovens que irão participar do projeto. Também foi realizada uma reunião com as diretoras dos colégios Colégio Estadual Barão de Tefé (Márcia Ribeiro) e CIEP 156 Dr.º Albert Sabin (Amarilza Morette), locais onde serão realizadas as capacitações do jovens que participarão do projeto.

Vale ressaltar que, para participar do projeto, os jovens devem ter entre 16 e 24 anos e, estarem cursando ou terem o ensino médio completo. Os jovens escolhidos receberão treinamento e uma bolsa de ajuda de custo.

neuza cesario

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: