Fim da linha para alguns. O WhatsApp até o fim do ano não vai mais oferecer suporte para o BlackBerry e outros sistemas operacionais mais antigos. O mensageiro mais famoso do mundo vai se tornar exclusivo de celulares com Android, iOS e Windows Phone, deixando para trás o S40 e Symbian.

Fim da linha para alguns. O WhatsApp até o fim do ano não vai mais oferecer suporte para o BlackBerry e outros sistemas operacionais mais antigos. O mensageiro mais famoso do mundo vai se tornar exclusivo de celulares com Android, iOS eWindows Phone, deixando para trás o S40 e Symbian (da Nokia), o BlackBerry e até versões antigas dos próprios Android e Windows Phone.

O anúncio é oficial e foi feito pelo blog do WhatsApp. No entanto, não foi revelado se esses sistemas ficarão sem o WhatsApp em suas lojas virtuais, se o programa vai parar de funcionar ou se simplesmente não receberão mais atualizações.

“Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, diz o WhatsApp.

No fim do texto, porém, o que parece é que o aplicativo vai mesmo parar de funcionar nestas plataformas em um futuro próximo. O WhatsApp é direto ao orientar os consumidores a comprarem novos smartphones.

“Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp”, finaliza.whatsapp