PREFEITURA DE SEROPÉDICA CAPACITA PROFISSIONAIS DE DEFESA CIVIL
12 de março de 2014

Os profissionais capacitados a realizarem atividades de Defesa Civil devem estar em constante atualização visando potencializar o desempenho das atividades empregadas na função.

A Prefeitura de Seropédica busca investir na qualificação dos profissionais em questão, proporcionando-lhes à oportunidade de participarem de cursos, seminários e outras atividades que possam agregar valor ao cargo.
Na próxima sexta-feira (14) a Prefeitura de Seropédica enviará um grupo de profissionais à 1ª Conferência Intermunicipal da Baixada Fluminense de Proteção e Defesa Civil, dentre eles estarão o Subsecretário de Defesa Civil do município, Aguinaldo Servino, e o Diretor Técnico de Operações, Carlos Aguiar. A Conferência acontecerá no Teatro Marlice Margarida Pereira da Cunha, no município de Queimados, das 8h às 17h.
A reunião consiste primordialmente em definir quais os tipos de ocorrências mais comuns a cada município participante e traçar diretrizes de atuação, com o intuito de atingirem às esferas estadual e federal na busca de maiores recursos.
No município de Seropédica os principais pontos a serem fiscalizados pela Defesa Civil Municipal são as linhas de alta tensão que cruzam a cidade, o tráfego de produtos químicos e explosivos na rodovia BR-465 (antiga Rio-SP), as estradas de ferro, adutoras, mineradoras, tubulações de água e gás, deslizamentos e áreas passíveis de alagamento durante o período de chuvas.
“A Defesa Civil dispõe do Mapa de Risco da cidade, tendo total controle das áreas que devem ser devidamente supervisionadas. Tem sido realizado um excelente trabalho de prevenção e fiscalização, minimizando significativamente os riscos à população”, afirmou Wilson Beserra (Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável).
2
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: