Teve início hoje o ciclo de oficinas de reciclagem e artesanato com o grupo da terceira idade do km 50:  “Grupo Felicidade”. O objetivo desse trabalho é mostrar aos participantes do curso que os materiais que usualmente que vão para o lixo podem ser reaproveitados e virar artigos de utilidade e, assim que diminuir a produção de resíduos, que hoje se configura um dos maiores problemas da humanidade, por conta do crescente aumento da população.

Segundo o Secretário de Ambiente e Agronegócios Ademar Quintella,
pelo fato da reciclagem estar contextualizada à educação ambiental, o desenvolvimento das mesmas  permite a discussão de outros temas como a pressão que a sociedade impõe para o consumo desenfreado, doenças relacionadas ao acúmulo de lixo, como a dengue, dentre outras. Uma prévia dessas atividades foi relatada na última reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Estão programados os seguintes cursos:

Reciclagem com vidro;

Reciclagem do papelão com filtro de café;

Artesanato com palha de bananeira;

Artesanato com bucha vegetal;

Artesanato com engaço do coco;

Reciclagem de caixa de ovo;

Reciclagem de garrafa PET.

Atuaram na execução da oficina de hoje as técnicas da SEMAMA Thayani, Fabiana e Marilene. As inscrições para o curso serão realizadas sempre as segundas-feiras pela coordenadora da unidade Sra. Madalena, serão oferecidas 20 vagas para cada módulo, ao participantes ganharão apostila e certificado de participação.

 

 

AGENDAMENTO GERAL DOS TRABALHOS NO GRUPO FELICIDADE

MARÇO

ABRIL

MAIO

TERÇAS QUINTAS TERÇAS QUINTAS TERÇAS QUINTAS
11 Feriado 01 03 06 01
18 20 08 10 13 08
25 27 15 17 20 15
_ _ 22 24 27 22
_ _ 29 _ _ 29
As oficinas terão início após a caminhada e café – As datas poderão sofrer ajustes por conta dos feriados da páscoa.

2345

Faça o seu comentário