PF emite 20 mandados de prisão contra servidores públicos
19 de maio de 2016

Polícia Federal e Ministério Público deflagram nesta quinta-feira terceira fase das investigações; objetivo é apurar crimes na administração pública da cidade de Governador Valadares

A Polícia Federal – com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle e a Polícia Militar de Minas Gerais – deflagrou nesta quinta-feira (19) a terceira fase da Operação Mar de Lama, “com o objetivo de dar continuidade à repressão aos diversos crimes contra a administração pública na cidade de Governador Valadares/MG”.

Cerca de 100 policiais federais, 66 policiais militares e seis servidores da Controladoria-Geral da União cumprem 61 ordens judiciais, sendo 5 de prisão preventiva, 15 de prisão temporária, 21 de busca e apreensão e 3 de sequestros de bens imóveis, além de 17 suspensões do exercício de função pública. Essas suspensões atingem servidores públicos que atuam na Prefeitura e Câmara Municipal de Governador Valadares, no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e na Superintendência Regional do Incra em Minas Gerais. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Nova Lima e Governador Valadares.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo desta terceira fase da Operação Mar de Lama é apurar os atos praticados no âmbito da competência da Justiça Estadual, que foram repassados pela Justiça Federal. Os investigados serão ouvidos na Delegacia da Polícia Federal e, depois, encaminhados ao Presídio Regional de Governador Valadares.

Os autores, nas medidas de suas participações, responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude à licitação, advocacia administrativa e de organização criminosa. As penas culminadas podem superar 700 anos de prisão.

a1yp99pq9y9pui995fg8oa1ad

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: