BRILHA PARA O POVO UMA LUZ, JESUS !!

Foi realizado Missa na Paroquia Maria Mãe da Igreja Comunidade São Jorge celebrada pelo Padre José Eduardo Moura Lima da Catedral São Francisco Xavier de Itaguaí RJ.

Em sua pregação o Padre Eduardo fala sobre a vida de Jesus no período que foi Batizado e chamou seus primeiros discípulos: “No Evangelho de Mateus, Jesus, sem dar nenhuma explicação, inicia sua pregação com estas palavras: “Convertei-vos, porque o reino dos céus está próximo”. Sua mensagem é bem resumida – o reino dos céus está próximo – e acompanhada do imperativo: convertei-vos! O reino é a presença salvífica (que salva) de Deus. Em Jesus, Deus vem para suscitar esperança e vida no povo dominado pelo poder opressor de Roma. É no meio de pessoas vulneráveis que o reinado de Deus se manifesta primeiro.

Diante das necessidades do povo e da missão, Jesus, aos poucos, vai formando um grupo de colaboradores que o auxilie na tarefa. Chama alguns pescadores e os desafia a segui-lo. Pescadores de peixes, são chamados a “pescar homens”. Abandonam redes e barcas para assumir nova tarefa. Deixam para trás a “mentalidade pesqueira” para abraçar o reino, que exige mentalidade nova e novo jeito de atuação. Por isso, abandonam imediatamente tudo e seguem os passos do Mestre. Pedro e André largam as redes e o barco: símbolo do próprio sustento; Tiago e João deixam também o pai: raízes e afetos familiares.

Jesus convida pessoas para segui-lo não por capricho ou simplesmente para se tornarem seus discípulos, mas tendo em vista uma missão: comprometerem-se com seu reino, com seu projeto de libertar os envolvidos pelas forças do mal (mar) e levá-los à plenitude da vida (luz).

No final da Missa foi apresentado seis Seminaristas que estão fazendo um trabalho de evangelização nas casas dos moradores onde compõe a Paroquia Maria Mãe da Igreja e informou que nesta segunda feira estarão na Comunidade Nossa Senhora da Conceição onde haverá missa as 19:00.

 

2

 

3

 

Faça o seu comentário