Campanha em Seropédica alerta para importância do diagnóstico precoce da hanseníase
26 de janeiro de 2014

Foi realizado hoje (26/01) na Praça Nildo Romano em Seropédica campanha para conscientizar a população sobre a hanseníase. Objetivo é evitar preconceitos, estimular o diagnóstico precoce e promover o tratamento. A Campanha ocorreu no período em que é comemorado o Dia do Hanseniano e o Dia Mundial de Combate à Hanseníase.

O Secretário de Saúde e Defesa Civil Marcos Baroni informou que o espaço onde foi realizado o evento foi escolhido por concentrar um número muito grande de pessoas que vão a feira fazer suas compras. “Colocamos a equipe da Saúde para realizar este trabalho no domingo porque necessitamos conscientizar o maior número de pessoas que esta doença tem tratamento, e que todos que sentirem o sintoma busque imediatamente o Posto de Saúde mais próximo e marque o exame com um Dermatologista” concluiu.

A Dra. Marinete Souza Moreira e responsável pelo Programa da Hanseníase no Município de Seropédica e fala que: “Em Seropédica temos poucos casos da doença em média de quinze por ano que apresentaram o diagnóstico, e graças a Deus não temos nenhuma criança com esta doença que seria uma situação mais grave, todas as unidades de saúde temos profissionais preparados e aptos para dar qualquer informação e tratar a Hanseníase e no caso mais grave será encaminhado a um Dermatologista, o tratamento em média demora de seis meses a um ano”.

2

3

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: