Um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Niterói pretende que seja autorizado o enterro de animais domésticos nos cemitérios da cidade. Caso a proposta seja aprovada os animais já poderão ser sepultados junto com os seus donos.

Lei poderá aprovar que animais sejam sepultados com seus donos

Lei pode permitir que os animais sejam enterrados com os seus donos em cemitérios de Niterói.  O projeto já foi apresentado na Câmara Municipal e a proposta já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça

Segundo o autor do projeto, o vereador Renatinho, os animais são “integrantes das famílias humanas”, logo é uma proposta “de grande relevância”.

Renatinho justifica ainda que tanto cemitérios como crematórios particulares cobram taxas altíssimas, “que praticamente inviabiliza a utilização pela maioria dos donos dos animais”.

“Os meus gatos são a coisa mais linda que tenho na minha casa. Eles dormem na nossa cama. Gostaria muito que fossem enterrados no meu jazigo. Pedirei isso à minha mulher”, disse

“Os cemitérios de Niterói precisam de reforma para poder enterrar gente. Não tem estrutura para sepultar animais. Sou a favor da construção de um cemitérios específico para bichos de estimação”, rematou o vereador.

 

Faça o seu comentário