Em Seropédica, três jovens vão para escola de formação sacerdotal
21 de fevereiro de 2016

Três jovens de Seropédica decidem fazer o longo caminho para seguirem a vida religiosa e dizem que o caminho e árduo mas a compensação de servir a Deus é infinitamente melhor.

Lucas Alves do Nascimento de 23 anos é formado na FAETERJ em Sistemas de Informação, trabalhava na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável já fazia 3 anos, era Gerente de Informatica. Amigos do seu serviço preparam uma festa surpresa e contou com a presença do Deputado Federal Wilson Beserra, o Secretário de Estado de Prevenção a Dependência Química Felipe Pereira, o Secretário de Ambiente Ademar Quintela e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Fabio Cavalcante.

O Deputado Federal Wilson Beserra parabenizou Lucas pela coragem e iniciativa de seguir a vida religiosa e disse: “Nunca desista de seus objetivos, você fez uma escolha que muitos não tem esta coragem e determinação, o que você esta fazendo demonstra o amor e a fé que tem por Deus, e pelo próximo”  Destaca o Deputado Wilson.

Luiz Calderini fala que vai sentir muito a falta de Lucas, ele foi o Web Designer que estruturou o Site Seropédica Online, fazendo a manutenção periódica para que a população sempre esteja bem informada sobre os acontecimentos do município. “Quero agradecer ao meu amigo Lucas por tudo que tem feito para me ajudar, Lucas sempre foi uma pessoa humilde, religiosa e temente a Deus, peço a Deus que o abençoe sempre, que ilumine seu caminho” destaca Calderini.

O Secretario de Planejamento Fabio Cavalcante falou da importância do Trabalho de Lucas; “Lucas sempre cumpriu com seus compromissos, é amigo de todos, estou vendo muitas pessoas que estão aqui neste momento emocionadas pela sua partida, ele vai fazer muita falta, bom profissional e trabalhador, desejo tudo de bom e que ele seja muito feliz nesta nova caminhada” Destaca Fabio.

Os outros dois Futuros Seminaristas são: Bruno Fagundes e Igor Araújo. Igor estava cursando Historia, e o Bruno Matemática ambos na UFRRJ. Lucas e Bruno pertencem a Paróquia Santa Teresinha, e o Igor faz parte da Paróquia Maria Mãe da Igreja. Esse ano os futuros Seminaristas irão para o Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, onde vão estudar para o vestibular. Os primeiros tres meses não poderão sair do Seminário para visitar a família. Tendo sido aprovado nesta fase os seminaristas ingressarão no Seminário São José (o seminário mais antigo do Brasil) para cursar 3 anos na faculdade de Filosofia, depois mais 4 anos na faculdade de Teologia.

O número de jovens interessados em se tornar padres no Rio dobrou depois da visita do Papa Francisco. Como o milagre da multiplicação, desde julho de 2013 ate agora 2016 pelo menos 120 cariocas, de 18 a 25 anos, ingressaram no Seminário Arquidiocesano São José, o mais antigo do Brasil, no Rio Comprido.

Igor Araújo, Bruno Fagundes e Lucas Alves

Igor Araújo, Bruno Fagundes e Lucas Alves

DSC_0350

Luiz Calderini e Lucas Alves do Nascimento

AlVNLZnAWj14tD1wliSIt33FK3JsdQQ4CTaUKCnL6de8

Igor Araújo

AqXTYyiTU5cstECCiWiFQ08Oug7iC2yJR6dahT3N-FjU

Bruno Fagundes

DSC_0339

DSC_0340 DSC_0341 DSC_0343 DSC_0345 DSC_0346 DSC_0348 DSC_0351 DSC_0352 DSC_0353 DSC_0354 DSC_0355 DSC_0357 DSC_0358 DSC_0359 DSC_0360 DSC_0361 DSC_0362 DSC_0363 DSC_0364 DSC_0365 DSC_0366 DSC_0367

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: