SEROPÉDICA PARTICIPA DO I FÓRUM ESTADUAL DE SECRETÁRIOS E GESTORES MUNICIPAIS DE ESPORTE DO RIO DE JANEIRO

Com o objetivo de fortalecer a implementação Políticas Públicas para desenvolvimento do Esporte no Município de Seropédica, o Subsecretário Alexandre Rafael juntamente com a Diretora de Esportes Suelen Soares, participaram do I FÓRUM ESTADUAL DE SECRETÁRIOS E GESTORES MUNICIPAIS DE ESPORTE DO RIO DE JANEIRO representando a Secretária de Educação Cultura e Esporte, Lucia Baroni Martinazzo.

Promovido pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, o evento teve a presença do ministro do Esporte, George Hilton, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, O Zico, além do governador Luiz Fernando Pezão.

O evento serviu para debater ações que contemplam o fortalecimento e desenvolvimento da prática esportivas, bem como ampliar a participação dos 92 municípios na integração de iniciativas e plataformas voltadas para o esporte e lazer. Também serão discutidos os instrumentos legais para o desenvolvimento do desporto e para desporto fluminense, incluindo a Lei de Incentivo ao Esporte.
Entre os pontos discutidos estavam a Proposta da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do RJ para o período de 2015 a 2018 com o tema: Integrando o Estado através do Esporte e das Ações para juventude – Novas Visões, os Quatro Eventos chaves de 2015 (Jogos Estudantis do Rio de Janeiro 2015, Paraolimpíadas Escolares 2015, JAI – Jogos Abertos do Interior, Jogos da Baixada) e o projeto Rio de Janeiro: Estado Olímpico. O Desenvolvimento do Legado visando o pós 2016.
O Subsecretário Alexandre Rafael assinalou durante o evento que o diálogo e a troca de informações são importantes para que sejam conhecidas as experiências de que eventualmente possam ser aplicadas ao Município de Seropédica, de modo que o esporte seja ferramenta fundamental na transformação dos índices sociais.
Segundo ele “O fórum eleva o patamar de articulação dos municípios com o Estado e traz o esporte para o centro do debate sobre políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento local, promoção e inclusão social” finaliza.

fórum esporte