O concurso Miss Baixada chega a sua 4º edição neste ano com novidades. Todas as seleções regionais foram feitas pela internet. As candidatas tiveram muito trabalho, pois precisaram mobilizar suas redes sociais para ganhar os votos necessários para poder representar o seu município.

O Miss Baixada Fluminense é um evento que tem por objetivo identificar, valorizar e eleger, entre as candidatas dos 13 municípios da Baixada Fluminense, uma representante da beleza da mulher. Os critérios avaliados são: beleza, desenvoltura, simpatia e, o principal, orgulho de morar na Baixada Fluminense. O concurso não trabalha com padrões e exigências estéticas e assim realiza um trabalho de inclusão social e auto estima, onde as participantes apenas precisam demonstrar orgulho e conhecimentos da história do município aonde residem.

A coordenadora-geral do Miss Baixada, Patrícia de Paula, que está à frente do desde o início, falou sobre a edição deste ano. “O Miss Baixada é mais do que um concurso de beleza, o projeto é a valorização da Baixada como um todo e nós moradores da Baixada precisamos valorizá-lo”, afirmou a coordenadora-geral.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica tem o prazer de convidar a todos para participar do evento FINAL DO CONCURSO MISS BAIXADA 2015, que será realizado no dia 27 de Novembro, às 17 horas no Anfiteatro Gustavo Dutra (Gustavão), localizado no Prédio principal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

As finalistas são:

Aline Áurea, 17 anos, Paracambi

Desirée Oliveira, 18 anos, Nova Iguaçu

Francinne Yanez, 18 anos, Nilópolis

Geovana Soares, 16 anos, Magé

Greyciane Macedo, 18 anos, Duque de Caxias

Ingrid Cabanez, 19 anos, Itaguaí

Kenia Oliveira, 16 anos, Guapimirim

Larissa Rodrigues, 15 anos, Mesquita

Leticia Maria, 18 anos, Seropédica

Maria Gabriella Castro, 19 anos, Belford Roxo

Mariana Lima, 17 anos, Queimados

Paula Maria Rodrigues, 18 anos, Japeri

Ticyane Ludmilla, 15 anos, São João de Meriti

miss baixada 2015CPt4ddlWwAELSUH